Black Friday chegando: o que fazer para aproveitar a data no seu restaurante?

Sumário

Você sabia que a Black Friday não é exclusividade do varejo? Os restaurantes também podem se destacar nessa data e dar um up nas suas vendas. 

Neste guia, reunimos algumas estratégias práticas que podem ajudar seu restaurante a se destacar, atrair mais clientes e aumentar as vendas

Vamos lá!

O que é Black Friday e Black November?

Aqui no Brasil, a Black Friday é aquele dia super esperado em novembro repleto de ofertas imperdíveis em todos os lugares, especialmente no varejo. 

Já o “Black November” expande as promoções ao longo de todo o mês de novembro. É como se o mês inteiro fosse uma grande maratona de descontos, oferecendo oportunidades incríveis para economizar em várias semanas consecutivas.

Dessa forma, você pode optar por oferecer apenas um dia, uma semana ou até um mês inteiro com vários descontos.

Preparando-se para a sexta-feira, 24 de novembro

Em vez de simplesmente oferecer descontos, crie ofertas que contenham uma história. E como fazer isso?

Destaque os pratos mais vendidos do seu cardápio ou crie combos que proporcionem uma experiência interessante aos seus clientes. 

Isso não apenas atrai pessoas, mas também fortalece a identidade do seu restaurante.
Vamos falar mais sobre isso no tópico CRIANDO COMBOS PARA A BLACK FRIDAY.

Posicione suas Redes Sociais para vender mais

Use as redes sociais para criar expectativa e divulgar suas promos. 

Compartilhe vídeos curtos sobre as promoções, faça enquetes interativas e peça aos seus seguidores para compartilharem suas experiências em seu restaurante. 

Comece o quanto antes e programe o lançamento das promoções e combos do seu restaurante.

Lembre-se: o engajamento nas redes sociais sempre pode gerar uma presença online mais forte. 

Por isso, use todos os seus canais de divulgação e contato com o cliente para divulgar suas promoções.

Na semana da Black Friday, seja agressivo(a) na sua comunicação e use palavras-chave, como “black friday”, “oferta”, “desconto”.

Além disso, divulgue fotos dos produtos em promoção pelo menos 3 vezes por semana em suas redes sociais.

Como manter a qualidade do serviço com alta demanda?

Mesmo com descontos, não comprometa a qualidade do serviço. 

Garanta que a experiência do cliente seja excepcional. Se for esperado muito mais clientes e pedidos, contrate alguns freelancers na entrega, na cozinha e até mesmo no atendimento. 

Você pode fazer um alinhamento com a equipe, reforçando todos os procedimentos de atendimento, montagem e entrega:

Treine sua equipe para lidar com um aumento na demanda e utilize ferramentas como o Comanda10 para otimizar processos e garantir um serviço impecável.

Fique de olho no estoque

Quando a demanda aumenta, o estoque também precisa aumentar. Faça a contagem de estoque.

Foque no estoque dos produtos que estarão na promoção ou nos combos da Black Friday.

Se você tiver essa informação, compare o quanto você vendeu no mesmo período do ano passado e faça essa projeção para não perder vendas por falta de estoque.

Criando combos para a Black Friday

Os clientes sabem que vai haver promoções, então eles já vão preparados para gastar mais.

Crie combos com os produtos que mais saem no seu restaurante. Dessa forma, você pode criar uma oferta irresistível com clientes já fidelizados e também novos clientes.

Faça uma análise pós evento para ajudar nos próximos anos

Após a Black Friday, analise o desempenho.

Identifique quais ofertas foram mais populares, o horário de pico de vendas e outros insights valiosos

Essa análise, facilitada pelo Comanda10, é crucial para otimizar suas estratégias futuras e vender mais a cada ano e a cada evento, seja Black Friday, Natal, Dia das Mães e todas as datas comemorativas!

Use ferramentas eficientes para fortalecer seu serviço

Integre ferramentas eficientes, como o Comanda10, para uma gestão mais eficiente.

Automatize processos, desde a gestão de estoque até o fechamento de caixa. 

Tenha total controle sobre seu restaurante, não apenas na Black Friday, mas todos os dias.

Eleve as vendas do seu restaurante na Black Friday e sempre

A Black Friday é uma oportunidade para destacar a singularidade do seu restaurante.

Ao implementar as estratégias deste artigo e contar com ferramentas como o Comanda10, você não apenas terá sucesso nesta data, mas também pode construir uma base sólida para o crescimento contínuo do seu estabelecimento

Invista na experiência do cliente, crie ofertas imperdíveis e transforme a Black Friday em um sucesso!

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